E-mail: contato@lavorado.com.br
Fale conosco 011 4116-0738

Entenda como a suposta 6º temporada de Breaking Bad enganou o novo algoritmo do Google.

No dia 29 de Outubro viralizou a notícia que a série Breaking Bad teria a sua 6º temporada, para uma série que tem uma legião de fãs foi mais que comemorado.

Para a decepção de muitos tudo não passou de uma brincadeira que enganaram até o novo algoritmo do Google.

Isso foi possível porque o site que fez a brincadeira é um site de humor. O nbc.com.co que é fácil de confundir com o da produtora oficial da série o nbc.com, portanto passou despercebido para a maioria das pessoas.

Hoje todos nós sabemos que as primeiras posições do Google tem uma credibilidade muita alta e passamos a acreditar nelas como um referenciador confiável, ao buscar pelo termo “6 temporada de Breaking Bad” era exibido a brincadeira na primeira posição.

print-breaking-bad-season-6

E até mesmo os produtores acreditaram na brincadeira.

print-breaking-bad-season-6-2

No dia 26 de Outubro dias antes da brincadeira ir ao ar o Google atualizou seu mais novo algoritmo chamado “Google Rankbrain” a inteligência artificial do Google.

O Rankbrain veio de uma necessidade de interpretar melhor os termos buscados já que 15% das buscas são novas. O novo algoritmo consiste em interpretar os dados com uma inteligência artificial ou seja as máquinas aprendendo sozinhas. O sistema incorpora grandes quantidades de termos relacionados a linguagem escrita e organiza por entidades matemáticas, de forma que o computador possa entender, se a pesquisa retornar em termos que ele não consiga entender, o buscador é capaz de interpretar e fazer um palpite sobre as palavras ou frases, tornando mais eficiente o resultado das consultas.

Embora o novo algoritmo seja capaz de identificar brincadeiras desse tipo, essa passou despercebido.

Se até o Rankbrain pode se enganar imagina nós? Isso tudo só reforça que nem tudo que vimos ou lemos na internet é verdadeiro, desconfie de boatos, montagens e notícias suspeitas antes de propagar nas redes, é sempre importante checar as fontes para que não cause transtornos.

Se você quer saber como o novo algorítimo do Google pode impactar seu site acesse o link abaixo.

Como o novo algoritmo do Google pode impactar meu site?

Comentários no Facebook

Encontre nos Aqui!

Av. Júlio Buono, 1947 - Cj 08
Telefone: (11) 3476-0374
Telefone: (11) 4116-0738