E-mail: contato@lavorado.com.br
Fale conosco 011 4116-0738

Seus dados estão por aí, você não vai fazer nada?

É isso mesmo, um site chamado Tudo Sobre Todos oferece um serviço de pesquisa por nome ou CPF, ao realizar essa pesquisa ele retorna algumas informações, que segundo o site são públicas. Será?

invasão-post

Você gostaria que divulgassem seu CPF, endereço e quem são seus familiares e vizinhos?

Eu fiz o teste, e fiquei ainda mais desesperado quando consultei o nome de meu filho de 7 anos, é uma sensação de impotência misturada com um pouco de indignação.

Eu sou a favor da tecnologia e adepto também. Gosto de testar os novos serviços e aplicativos, e o que percebi nesse casso é que não há moderações, não há opção de solicitar  para ocultar o meu cadastro, e o pior, está lá sem a minha autorização.

Qual a origem dos dados?
Diversas fontes alimentam os registros. São cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, bureaus de informação, redes sociais e consultas em sites públicos na internet.

Este site fere a política do Marco Civil na internet por divulgar dados públicos, pesquisei e há uma petição on line para proibir seu uso denunciando ao MP.

A gravidade disso tudo é que na internet não há limites, só para você ter uma ideia, numa molecagem poderíamos pegar esses dados e cancelar uma conta da Net daquela professora que a gente não goste, ou em ato criminoso, poderíamos planejar um sequestro já que sabemos nome de vizinhos e familiares. Entendem a gravidade da situação quando não há um limite imposto, baseado somente no caráter do próximo, que pode não ser tão próximo assim!

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo, no mês passado o site “Nomes do Brasil”, que mostrava o CPF de qualquer brasileiro, foi notificado pelo Ministério da Justiça e saiu do ar.

O que você pensa sobre isso?

Comentários no Facebook

Encontre nos Aqui!

Av. Júlio Buono, 1947 - Cj 08
Telefone: (11) 3476-0374
Telefone: (11) 4116-0738